Justiça

Desembargadores do TJ-BA aprovam homenagem ao ministro Marco Aurélio

Publicado em 28/08/2015, às 11h58   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovaram por unanimidade, na sessão desta sexta-feira (28), uma homenagem ao ministro do Supremo Tribunal de Federal (STF), Marco Aurélio de Mello. O ministro receberá uma Medalha de Mérito ao Judiciário, principal comenda do tribunal criada em 1983.
De acordo com o site Consultor Jurídico, Marco Aurélio completou exatos 25 anos de Supremo em junho deste ano. Conhecido por ser o voto vencido desde quando era ministro do Tribunal Superior do Trabalho, o vice-decano do STF mudou o significado dado a esse fato. Quando ele tomou posse do cargo, os colegas usavam disso para comentar o desempenho do novato. Ficar vencido era sinônimo de que Marco Aurélio era menos preparado que os companheiros de tribunal.
Ainda segundo a publicação, joje, o voto do ministro é aguardado com ansiedade. Pelos colegas, diante da profundidade da lição que virá. Pelos advogados, diante do alento de que a decisão não será unânime e da certeza de que outro caminho é possível.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp