Justiça

IAB promove Ciclo de Palestras em homenagem ao mês do advogado

Publicado em 05/08/2015, às 07h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto dos Advogados da Bahia (IAB) promove, no dia 12 de agosto, a partir das 18 horas, o ciclo de palestras "Mulheres em Movimento na Advocacia Baiana". A ação, realizada no Instituto Feminino da Bahia, no Politeama, é uma das iniciativas do IAB em comemoração ao dia do advogado, celebrado em todo o país em 11 de agosto. Além de abordar temas das áreas trabalhista, familiar e criminalista, o evento também vai discutir os desafios da mulher na profissão.
"Não podemos ignorar o crescimento das profissionais do sexo feminino na carreira jurídica. A cada ano, seja no dia a dia da profissão ou na Academia, a presença da mulher é cada vez mais forte", justificou o presidente do IAB, Carlos Rátis. As inscrições para o ciclo de palestras são gratuitas e podem ser feitas por telefone através do (71) 3321-3719 ou por email, com solicitação enviada para o endereço [email protected]. Os participantes receberão certificado.
O evento reúne profissionais renomadas na advocacia baiana, entre elas, a professora e especialista em Direito Trabalhista Christianne Gurgel. Com o tema "Os Desafios da Advocacia Trabalhista", Gurgel vai falar sobre a dinâmica e as peculiaridades da atuação da mulher neste setor do Direito. "Mais do que reconhecer a importância do destaque feminino no contexto jurídico, as palestras irão suscitar a discussão sobre o que falta para o  empoderamento da mulher no mundo da advocacia", explicou.
Para o presidente do IAB, o encontro também tem o papel social de estimular as novas profissionais. "É um público que a cada ano tem optado por seguir a área pública. Trazer grandes nomes da advocacia baiana para a discussão da profissão é uma maneira de mostrar que vale, sim, a pena seguir a profissão, apesar das dificuldades", continuou Rátis.
Programação
Presidida pela advogada Geyse Fiedra, a mesa contará ainda com as abordagens de Silvia Cerqueira, que abre a noite falando sobre "O Empoderamento da Mulher Advogada", e de Juliana Damasceno, retratando "As Missões da Advogada Criminalista na Consolidação Democrática". Já Cláudia Viana apresentará o tema "A Advogada e o Novo Conceito Jurídico de Família", área em que é especialista. Representando as jovens advogadas nas discussões da noite, Patrícia Brandão e Cecília Dutra encerram o evento com uma apresentação musical.
Devido a  vasta contribuição à profissão, a presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica do Estado da Bahia, Maria Bernadeth Gonçalves da Cunha, será homenageada pelo IAB. 
A noite também renderá agradecimentos à diretora do IAB, Geovana de Aguiar, que possui anos de luta em prol do espaço das advogadas no estado.
Publicada no dia 4 de agosto de 2015, às 17h19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp