Justiça

TJ-BA suspende expediente no fórum de Santo Amaro após infestação de pulgas

Publicado em 01/07/2015, às 10h09   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu as atividades na comarca de Santo Amaro, distante 80 quilômetros da capital baiana, após uma infestação de pulgas. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (1°).
De acordo com a publicação, as atividades ficam suspensas nos dias 30 de junho e 1° de julho. Segundo o tribunal, o expediente será compensado mediante acréscimo de uma hora na jornada normal de trabalho, no período de 6 a 27 de julho. 
Nesta terça-feira (30), a juíza Elke Figueiredo Gordilho, responsável pela administração do fórum, publicou uma portaria na qual afirma que o local "se encontra infestado por uma enorme quantidade de pulgas". Ainda conforme a portaria, "tais insetos são vetores de transmissão de doenças graves, como leishmaniose e que o tráfego de pessoas aumenta a procriação e o movimento faz com que haja proliferação de ocupação de espaços do fórum".
A portaria diz ainda que o fórum ficará fechado até que o problema seja resolvido. A assessoria do TJ-BA informou que a infestação de pulgas se deve ao rio que corta o município e que o caso é de competência da cidade e não do Judiciário. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsTJ-BA