Justiça

TJ deve avaliar sua estrutura antes de questionar CNJ, diz presidente da Amab

Publicado em 21/05/2015, às 07h24   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), a juíza Marielza Brandão Franco, defendeu que o Tribunal de Justiça da Bahia faça um estudo sobre a sua estrutura antes de questionar no Supremo Tribunal Federal (STF) a medida do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina o remanejamento de servidores de segunda instância para primeira.

Os desembargadores do TJ da Bahia decidiram, na última sexta-feira (15), em sessão plenária, questionar a Portaria 5/2015 do CNJ no STF, por meio da Procuradoria Geral do Estado. “Os desembargadores têm o direito de questionar qualquer medida administrativa e submeter ao Poder Judiciário um ato administrativa do CNJ. Agora [...] é necessário que o Tribunal faça o dever de casa”, disse a juíza Marielza Brandão. 

Embora seja a favor da medida do CNJ, como paliativo, a presidente da Amab salientou que tem o receio do remanejamento de servidores desestruturar a segunda instância do Tribunal. “Não queremos cobrir um santo e descobrir o outro”, pontuou.

Leia mais:
Desembargadora critica decisão do CNJ de remanejar servidores no TJ-BA
Medida do CNJ mostra “desordem na distribuição de servidores”, diz Eliana Calmon
Medida do CNJ “desmoraliza” Judiciário baiano, avalia presidente do Sinpojud

Publicada no dia 20 de maio de 2015, às 15h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp