Justiça

Presidente da Ampeb defende que governador indique o mais votado pelo MP-BA

Publicado em 03/02/2016, às 16h56   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb), Janaína Schuenck, defendeu na tarde desta quarta-feira (3) que o governador Rui Costa (PT) indique para o cargo de procurador-geral da Justiça o mais votado pela categoria.
“O chefe do Executivo tem a prerrogativa de escolher entre os que integram essa lista. [...] Mas o que se espera diante de um processo eleitoral amadurecido, com debates de ideias e propostas, é que seja observada a escolha feita pela classe”, afirmou.
Os três candidatos com maior votação vão compor a lista tríplice que será enviada ao governador, que irá escolher o novo chefe do MP-BA. Nas últimas quatro vezes,  o mais votado foi o escolhido.  A presidente da Ampeb ainda ressaltou que no âmbito federal os presidentes na última década têm indicados para procurador-geral da República o mais votado pela classe. “A escolha do mais votado enaltece, prestigia a democracia interna, porque os promotores e os procuradores no desenrolar do processo eleitoral observam quais são os candidatos que teriam o melhor perfil para a instituição”, frisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp