Justiça

Claudio Lamachia é eleito novo presidente da OAB Nacional

Publicado em 01/02/2016, às 08h11   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Claudio Lamachia foi eleito, na tarde deste domingo (31), o novo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A vitória dele era esperada, uma vez que apenas a chapa "Advocacia, Ética e Cidadania" concorria ao pleito e, já em outubro de 2014, mais de um ano antes das eleições, representantes de 26 seccionais da OAB assinaram uma carta em apoio a Lamachia.
De acordo com o site Consultor Jurídico, a seccional paulista da OAB, única que havia ficado de fora da carta, manifestou seu apoio ao novo presidente nas urnas. A eleição deste domingo foi quase unânime: 80 dos 81 votantes (três representantes de cada seccional) escolheram Lamachia; um votou em branco.
Em seu discurso, Lamachia agradeceu ao antecessor, Marcus Vinicius Furtado Coêlho ("Meu amigo irmão"), e defendeu as prerrogativas da magistratura e do Ministério Público. O presidente eleito prometeu ainda debater todos os temas que interessam ao Brasil de forma aberta e disse que é preciso enfrentar a corrupção. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp