Justiça

Sindicato dos Bancários da Bahia realiza audiência por contratações na Caixa

Publicado em 30/11/2015, às 17h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Bancários da Bahia entrou na justiça contra a Caixa Econômica Federal em busca das contratações dos aprovados em concursos públicos realizados pelo órgão. A primeira audiência acontece nessa quinta-feira (03), às 9h30, na 35ª Vara do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em Salvador. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, a postura do banco é absurda. "Vamos continuar o enfrentamento, inclusive na Justiça. As agências estão sobrecarregadas enquanto há milhares de aprovados aguardando convocação. Levaremos o assunto adiante, inclusive cobrando da direção da Caixa e do governo respeito com a sociedade", disse. 

O Ministério Público do Trabalho(MPT), solicitou ao banco que exibisse o  cronograma de apresentações, mas, segundo o Sindicato, a Caixa apenas respondeu que “não há expectativa de haver contratações”. A instituição financeira informou ainda que novas convocações estão vinculadas "à disponibilidade orçamentária e necessidades estratégicas da Caixa". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags