Justiça

Advogados vão às urnas escolher presidente da OAB-BA nesta quarta (25)

Publicado em 25/11/2015, às 05h55   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 25 mil advogados estão aptos para ir às urnas, nesta quarta-feira (25), escolher o novo presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA). A eleição, que será realizada em todo o estado, terá início às 9h e encerrará às 18h.
Quatro candidatos postulam o cargo: Carlos Rátis, Fabiano Mota,José Nélis e Luiz Viana.  O novo presidente comandará a entidade no triênio 2016/2018 e terá em mãos um orçamento anual de R$ 18 milhões. 
“É um cargo muito disputado porque o vencedor representa uma entidade muito forte. É uma honra ser presidente da Ordem. Além do mais, o advogado que preside a entidade tem maior repercussão e visibilidade”, analisou o advogado Ademir Ismerim, presidente da Comissão Eleitoral da OAB-BA. 
Em Salvador, a votação ocorrerá no Centro Espanhol, no bairro de Ondina. Será eleita diretoria em 34 subseções. Os municípios com maior número de eleitores é Salvador com 16.619 advogados, Feira de Santana com 1.057, Vitória da Conquista com 1.055 e Itabuna com 767. Os menores colégios eleitorais são Campo Formoso com 35 advogados eleitores e Gandú com 40.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp