Justiça

A três dias da eleição, candidatos à presidência da OAB-BA dão último gás

Publicado em 22/11/2015, às 17h46   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Faltando três dias para a eleição da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), os candidatos que polarizaram o pleito estão dando o último gás nesta reta final. Os advogados Luiz Viana Queiroz e Carlos Rátis têm marcado encontros com apoiadores e entrevistas à imprensa.   
Na manhã deste domingo (22), o grupo do advogado Luiz Viana saiu em carreta à Colina Sagrada, no bairro do Bonfim, partindo do Campo Grande. Segundo o candidato, 82 veículos o acompanharam. “A Carreata [Chapa] 86 já virou uma tradição, iniciada na disputa de 2012. Viemos agradecer ao Senhor do Bonfim e pedir proteção e paz nas eleições do próximo dia 25”, disse Viana, confiante na vitória. 
Já o advogado Carlos Rátis se reuniu neste domingo com apoiadores da chapa para definir as ações de campanha. “Pedimos um voto de confiança aos colegas. Quem não está satisfeito com a atual realidade da advocacia baiana deve dar uma chance ao grupo quer trabalhar”, disse. 
Nesta segunda-feira (23), Rátis vai inaugurar um novo comitê de campanha. Localizado em Ondina, na avenida Oceânica, o espaço será o QG do grupo na reta final da corrida pelo presidência da OAB. Ainda neste dia, dará entrevista à imprensa e visitará escritórios na capital baiana. 
O candidato à reeleição Luiz Viana terá uma reunião nesta segunda com coordenação e apoiadores para definir as últimas ações. Na terça (24), última dia antes da eleição, dará entrevista a TVE.
A eleição da OAB-BA acontecerá na quarta-feira (25), das 9 às 18h. Em Salvador, os advogados votam no Centro Espanhol, no bairro da Barra. O postulante ao cargo que for eleito comandará a entidade no triênio 2016/2018. Também disputam a presidência os advogados José Nélis Araújo e Fabiano Mota. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp