Cidades

Morte de funcionário da JBS em São Gonçalo dos Campos é investigada pelo MPT

Publicado em 06/05/2016, às 07h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A morte de Osmar Brandão Cazumbá, de 30 anos, ocorrida na empresa JBS Foods (Seara), localizada no Km 10 da BA-520, Povoado do Jacaré, em São Gonçalo dos Campos, na região de Feira de Santana, é alvo de investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT). O acidente fatal de trabalho foi registrado na madrugada de quarta-feira (4). 
De acordo com o que foi relatado pelos demais funcionários, a vítima foi encontrada caída, já sem vida, dentro de uma máquina trituradora de frangos conhecida pelo nome de Chiller de Patas (cilindro). A hipótese mais provável é que "B.A.", como era conhecido, tenha se desequilibrado e caído dentro da máquina enquanto ele fazia a limpeza do equipamento
O MPT em Feira de Santana já notificou a empresa e a Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) a prestar informações sobre o acidente fatal e, só a partir das informações coletadas, definirá os próximos passos do inquérito.
Segundo a procuradora Jaqueline Coutinho Silva, responsável pelo inquérito, a empresa já vinha sendo investigada pelo MPT por causa de relatos de adoecimentos decorrentes da atividade profissional de seus funcionários e por outro acidente ocorrido na Seara em 2013.
Ela entrou em contato com a GRTE, que informou ter enviado ao local do acidente auditores-fiscais do trabalho. Eles vão concluir a fiscalização e depois remeter o relatório ao MPT para que o inquérito tenha elementos e a empresa possa ser chamada a prestar esclarecimentos ou a assinar um termo de ajuste de conduta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp