Cidades

Sem Kátia Vargas, polícia realiza reconstituição do caso Emanuel e Emanuelle

Publicado em 11/12/2016, às 14h28   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O Departamento de Polícia Técnica realizou neste domingo (11) a reconstituição do acidente que culminou na morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias em outubro de 2013, no bairro da Ondina, em Salvador. A reconstituição judicial, (2ª que ocorre) foi presidida pela juíza Gelzi Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, a pedido do Ministério Público da Bahia. Os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias morreram após serem “fechados” no trânsito por um carro conduzido pela médica Kátia Vargas, acusada de provocar o acidente.
A médica não compareceu ao local do acidente, pois o MP não solicitou sua presença. A ação ocorreu durante toda a manhã deste domingo e deixou o trânsito interditado na região da Ondina, da praça da aeronáutica até as “gordinhas”. Primos, tios, amigos dos irmãos mortos, além de populares acompanharam a reconstituição. 
A mãe de Emanuel e Emanuelle, Marinúbia não compareceu. Segundo a irmã, Mercia Gomes,53, ela não tinha condições de “reviver” o ocorrido. “Ela foi poupada, tentamos dar o máximo de suporte para ela sobreviver, ela não ia conseguir reviver esse momento”, disse a reportagem do Bocão News. 
A tia dos irmãos, que segurava um cartaz com a foto dos dois, falou sobre o sentimento da família desde a morte dos jovens. “Três anos de luta, minha irmã me pergunta ‘como vou ter minha vida de volta’, eu fico sem saber o que responder. Desde aquele dia a vida da minha família abalou total. É um vazio profundo, abriu-se um buraco em nossas vida que nada preenche”, disse. 
A justiça decidiu que a médica Kátia Vargas irá para júri popular, porém a data do julgamento ainda não foi marcada. “É uma angústia esperar por essa data. Mas acreditamos na justiça, temos esperança na justiça”, disse Mercia Gomes, que no momento da reconstituição ficou de costas “Não quero ver nada, vim em nome de minha irmã”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp