Brasil

Moro usa mensalão para negar sigilo em processo da Odebrecht

Publicado em 01/08/2015, às 15h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato na Justiça Federal do Paraná, negou o pedido de defesa do empresário Marcelo Odebrecht de colocar sob sigilo, os processos envolvendo a empreiteira, segundo informou o Diário do Poder.   
Na ocasião, Moro lembrou do julgamento do Mensalão - que foi transmito do início ao fim, ao vivo, pela TV Justiça - para reiterar a importância da publicidade sobre o caso. "A publicidade propicia não só o exercício da ampla da ampla defesa pelos acusados, mas também o saudável escrutínio público sobre a atuação da administração pública e da própria justiça criminal", pontuou o juíz, acrescentando que o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) adotou igual entendimento no âmbito do mensalão.
A decisão desta sexta-feira, 31, é uma resposta ao pedido da defesa de Marcelo Odebrecht que, solicitada a dar explicações sobre as anotações do celular do executivo com expressões como "dissidentes PF" e "trabalhar para parar/anular", afirmou "não ter motivos" para explicar o conteúdo e fez várias críticas ao andamento da operação e à Polícia Federal. Na ocasião, os advogados também pediram que fosse separado dos autos do processo os dados de cunho pessoal do investigado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp