Cidades

TJBA amplia sistema de segurança com instalação de central de videomonitoramento

Publicado em 11/07/2017, às 07h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, inaugurou na tarde desta segunda-feira (10), a central de videomonitoramento. O sistema conta com 140 câmeras distribuídas no edifício-sede no Centro Administrativo da Bahia e outras 65 no Fórum Criminal de Sussuarana, totalizando 205 equipamentos. Todo o material foi instalado entre 1º de janeiro e 3 de julho deste ano. A central, que conta com profissionais capacitados, possui interligação direta com a Assistência Militar da Corte.
Durante a inauguração, o presidente da Comissão Permanente de Segurança do TJ-BA, desembargador Gesivaldo Brito, afirmou que o objetivo é contribuir para que os filtros de segurança sejam qualificados para elucidar a autora de possíveis ilícitos, manter a fiscalização e controle através da vigilância dos ambientes e indivíduos, bem como fortalecer os protocolos de segurança.
Na ocasião, a presidente Maria do Socorro Barreto Santiago recebeu uma homenagem da 42º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e elogiou o trabalho da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça. "Estamos atentos à segurança patrimonial e à integridade dos magistrados, servidores, jurisdicionados e de todos aqueles que atuam na Justiça", disse.
Também participaram da solenidade a primeira vice-presidente, desembargadora Maria da Purificação da Silva, os desembargadores Nilson Castelo Branco, Jefferson Assis e José Alfredo - que compõe a Comissão de Segurança ao lado do desembargador Gesivaldo Brito e dos juízes Cássio Miranda, Isaías Simões Rilton Góes e Joselito Miranda - os desembargadores João Bosco e Aracy Borges, a assessora especial da Presidência para Assuntos Institucionais, juíza Marielza Brandão, além militares e secretários e assessores da Presidência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp