Cidades

Camaçari: população comemora aniversário da cidade em desfile cívico

Publicado em 29/09/2015, às 07h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 15 mil pessoas lotaram a Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), na manhã de segunda-feira (28), para prestigiar o desfile cívico em comemoração aos 257 anos de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O ato teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari e execução do Hino Nacional pela Filarmônica 28 de Setembro.

O prefeito Ademar Delgado (PT) destacou os motivos que os camaçarienses têm para comemorar. Dentre os pontos apontou a aceleração nas obras do Programa de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari, a UPA Gleba A/Gravatá, investimentos no esporte através do programa Bolsa Atleta, cobertura de quadras de escolas municipais e o programa Brilha Camaçari. "O povo de Camaçari tem muito a comemorar e pretendo oferecer ainda mais motivos para isso", avaliou o gestor municipal que estava acompanhado da primeira-dama Edyla Chagas.

O ponto alto do ato cívico deste ano foi a apresentação à população das oito ambulâncias que foram adquiridas com recursos próprios e serão incorporadas à rede municipal de saúde. O momento foi aplaudido pelos moradores que estavam na avenida 28 de setembro.

Com base no tema Camaçari: Encontro de Culturas Brasileiras, alunos das escolas municipais Cosme de Farias, Joana Angélica, do Natal, Joana d'Angelis, Padre Paulo Maria Tonucci, Alberto Ferreira Brandão, Ilay Garcia, o Centro Educacional Yolanda Pires e o Colégio Estadual Engenheiro Ruy Bacelar realizaram apresentações ao longo da avenida. O aluno Davi Ramos, de 9 anos, estava muito animado e disse ter gostado muito de participar do desfile pela primeira vez. O garoto fez parte da ala Centro-Oeste do Colégio Estadual Engenheiro Ruy Bacelar e fez uma apresentação de dança country.

Para a assistente de vendas Jaciara Alcântara, de 41 anos, além de organizado, o desfile é muito animado. "É bonito ver que a população faz questão de participar da festa", afirmou a moradora do bairro Burissatuba, que foi pela primeira vez ao desfile.

O desfile foi animado pela BAMPARVE (Banda Marcial do Parque Verde), BAMAJA (Banda Marcial da Escola Joana Angélica), FANESP (Fanfarra Estudantil de Parafuso), FANPOP (Fanfarra Popular de Parafuso), Fanfarra Municipal Popular de Abrantes (FAMPA), as bandas percussivas Escola Félix Joaquim de Moraes e Padre Paulo Tonucci, FANESC (Fanfarra Estudantil de Camaçari), Som do Timbal e a Bamuca (Banda Municipal de Camaçari Banda Municipal de Camaçari).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp