Política

Barreiras: servidores bloqueiam entrada de vereadores e impedem votação

Publicado em 14/07/2017, às 07h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Servidores municipais de Barreiras, no oeste da Bahia, invadiram a Câmara de Vereadores da cidade e impediram a votação de dois projetos de lei que propõem a reforma do estatuto da categoria, nesta quinta-feira (13).
Os manifestantes impediram a entrada dos vereadores no plenário e, por causa disso, a sessão foi cancelada. Seria a primeira das duas votações que podem levar à aprovação das propostas. Eles alegam que não houve diálogo com a categoria para a elaboração das propostas, e caso sejam aprovadas, eles terão direitos excluídos.
Sem acesso ao plenário, quase todos os vereadores deixaram a Câmara meia hora após horário marcado para o início da sessão. Como o recesso parlamentar já está valendo, não há agora nenhuma previsão de quando uma nova sessão será marcada.
Pelo regimento, no entanto, o presidente da Casa pode convocar uma sessão extraordinária, mas não se sabe se isso deve ocorrer. O sindicato dos servidores diz que a categoria está aberta à negociação, mas que se isso não acontecer, os servidores podem paralisar as atividades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp