Política

Coité: ex-prefeito candidato a vice é condenado por irregularidade em micareta

Publicado em 26/08/2016, às 16h43   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Conceição do Coité e candidato a vice na chapa de oposição da eleição local, Renato Souza (PRB), foi condenado por improbidade administrativa pela primeira vara federal de Justiça, localizada na cidade de Feira de Santana. A ação tratou de irregularidades da prestação de contas do montante de R$ 150 mil reais de verbas enviadas pelo Ministério Turismo para realização do Coité Folia, micareta da cidade, no ano de 2010.

De acordo com os autos, Souza deixou de comprovar onde o recurso enviado pelo ministério foi totalmente gasto. De acordo com os autos, não houveram suficientes provas físicas que comprovem a utilização devida e total das cifras enviadas pelo governo Federal.

Como decisão, na ação, a juíza pede ressarcimento de R$ 202.040,62, atualizado em 05 de julho; suspensão dos direitos políticos, além de pagar às custas do processo e mais multa no valor de cinco vezes do que Renato Souza recebia de salário como prefeito em 2010.

O processo 3281-24.2013.4.01.3304, de autoria da procuradoria do município, ainda cabe recurso da sentença pelo ex-prefeito. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp