Polícia

Décimo terceiro Cicom da Bahia é inaugurado em Esplanada

Publicado em 08/06/2017, às 11h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quinta-feira (8), o décimo terceiro Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Bahia foi inaugurado e começou a funcionar na cidade de Esplanada, no Nordeste baiano. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a unidade atenderá 225 mil baianos em nove cidades: Esplanada, Conde, Entre Rios, Crisópolis, Rio Real, Aporá, Acajutiba, Jandaíra e Cardeal da Silva.
Além do atendimento telefônico (190), os policiais visualizarão, através das três câmeras fixas instaladas nas principais ruas da cidade, qual o caminho mais rápido para que o socorro seja prestado. O Cicom representa um investimento de R$ 1,2 milhão do Governo do Estado.
"Estamos modernizando os equipamentos policiais para melhorar o nosso serviço e passar a atender melhor a população. O tempo de resposta diminuirá', afirmou o secretário Maurício Barbosa, salientando que existem outros nove Cicoms em construção.
A coordenadora do Cicom, tenente PM Luana Queiroz, acrescentou a importância da integração com a Prefeitura. "Além do espaço cedido, temos um efetivo de 23 pessoas trabalhando 24h, sendo 15 PMs e oito guardas. Com o centro ampliaremos o trabalho conjunto que já é realizado com o município", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp