Cidades

TRE amplia dias e horários de atendimento ao público em Alagoinhas

Publicado em 08/10/2015, às 20h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os eleitores de Alagoinhas, Araçás e Aramari já podem contar com serviços eleitorais também durante os finais de semana. Isso porque os horários e dias de atendimento ao público nos cartórios das 163ª e 164ª Zonas Eleitorais foram ampliados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. O eleitor que não puder comparecer a um dos postos de atendimento de segunda à sexta( das 8 da manhã às 17 horas), agora tem aos sábados e domingo, também das 8h às 17 horas, para resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral.
Alagoinhas, Araçás e Aramari estão em processo de revisão biométrica do eleitorado até o dia 13 de janeiro de 2106 e, devido ao grande número de eleitores dos três municípios – mais de 125 mil –, o TRE-BA decidiu estender os procedimentos. Só no último de fim de semana, mais de 700 atendimentos foram realizados, comprovando a necessidade da medida. Aqueles que não comparecerem até o dia 13 de janeiro terão os títulos eleitorais cancelados.
Para o Diretor-Geral do TRE-BA, André Beserra, que também preside a Comissão de Biometria, sem o apoio das prefeituras o recadastramento biométrico se torna um trabalho mais complicado. "Foi por conta dessas parcerias que conseguimos proporcionar maior conforto para o eleitor, com esses novos dias e horários de funcionamento dos cartórios e postos de atendimento", pontua. O Fórum Eleitoral de Alagoinhas fica na Avenida Ayrton Senna, próximo à rodoviária.
Postos avançados em Aramari e Araçás
Além de contar com o atendimento no Fórum Eleitoral na cidade de Alagoinhas, os eleitores de Aramari e Araçás têm à sua disposição postos avançados, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, nos seguintes locais:
Aramari: Clube ABAA, na Rua Otávio Mendes Barbosa – Centro
Araçás: Prefeitura Municipal, na Avenida Eronildes Soares Bonfim,– Centro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp