Cidades

Caravelas: estudantes ficam sem aulas por causa de barcos quebrados

Publicado em 02/09/2015, às 00h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os estudantes da Comunidade Ribeirinha da cidade de Caravelas, estão há mais de 15 dias sem frequentarem as escola.
Segundo informações de pais de alunos, que realizaram as denúncias, o motivo seria as embarcações que estão quebradas.
Segundo relatos dos moradores, 02 lanchas escola que fazia o transporte dos alunos estão há mais de 04 meses paradas. A outra lancha, que seria a única que estaria funcionando, quebrou há mais de 15 dias e estão ancoradas em um local conhecido como ” Quintongo”.
” É um absurdo, nosso filhos estão sem estudar, a prefeitura tem conhecimento e não toma nenhuma providência. Já reclamamos ao Secretário de Educação, mas até agora nada foi feito”. Declarou uma mãe.
Escândalos envolvendo a educação do município tem se tornado frequente. Recentemente, os professores da escola Odete Maria de Almeida, realizaram uma paralisação devido às péssimas condições de acesso a unidade de ensino e ainda da instalações internas.
O acesso dos estudantes, até a referida escola, estava trazendo risco aos alunos, uma vez que a ponte que dava acesso a escola estava toda quebrada.
” Por várias vezes foi denunciado esta ponte, alunos já caíram dela e se machucou. Só depois da paralisação dos professores que resolveram fazer um ” Cala Boca”, e realizaram remendos no local. Mas a escola continua em péssimas condições, as telhas são de eternit e esquentam muito e a grande quantidade de morcego que fica pendurado no telhado assusta as crianças. Fora a sujeira que os morcegos fazem, defecando na cabeça dos alunos, na sala e nos materiais escolares. As instalações da escola precisa de reforma urgente”, declarou uma mãe.
” Quero saber quando nossos filhos voltarão a estudar, porque cada dia sem aula é uma perda letiva muito grande, a prefeitura sequer nos dá uma satisfação de quando irão resolver o problema. Estamos sem saber o que fazer. As crianças ficam todos os dias na expectativa, querendo ir para a escola e não podem”, concluiu outra mãe.
Informações de O Povo News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags