Cidades

Professores ocupam prefeitura de Amargosa, mas não são recebidos por prefeita

Publicado em 12/08/2015, às 18h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de três dias de paralisação, os professores de Amargosa, em assembleia realizada no plenário da Câmara dos Vereadores hoje (12), resolveram ocupar a sede da prefeitura para conseguir que a prefeita Karina Silva os atendesse. 
De acordo com a presidente da APLB de Amargosa, Roseane Cabral, a ocupação da prefeitura foi mais uma tentativa de dialogar com a prefeita, que, segundo eles, tem se recusado a negociar. "A classe vem desde o mês de abril (data do dissídio) tentando entrar em um acordo com a Prefeita e até agora nada foi resolvido”, disse.
Embora o Piso Nacional dos Professores tenha sido reajustado em 13.01%, a negociação não evoluiu pois a prefeitura apresentou uma contraproposta fracionada de 3,41% retroativo a abril e mais 3,0% a partir de dezembro, abaixo dos índices inflacionários, o que representa uma redução no poder de compra dos salários dos professores.
Entre as reivindicações, os professores cobram merenda escolar, melhores condições de trabalho, valorização da classe e regularidade na entrega do material didático, que segundo a categoria foram pontos que contribuíram para queda significativa nas médias do IDEB no município. A prefeita em programa de rádio preferiu responsabilizar os professores pela queda do Ideb.
Os professores dizem ainda que, após longa espera no prédio do Executivo Municipal, a gestora saiu sem atender os professores e acabou sendo vaiada. O impasse está criado e a classe agora decidiu em assembleia por um indicativo de greve. A prefeitura tem até a próxima sexta-feira (14) para atender as reivindicações, caso contrário será deflagrada a greve na rede municipal em Amargosa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp