Cidades

Araci: ventilador pega fogo em sala de aula e munícipes reclamam na internet

Publicado em 20/05/2017, às 13h23   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Alunos da escola municipal José Bonifácio, localizada no povoado de Caldeirão, no município de Araci, passaram por um grande susto na última terça-feira (16). Por conta da mudança na chave de voltagem, um ventilador pegou fogo dentro da sala de aula. O fato teve repercussão negativa entre os munícipes, que questionam a infraestrutura da escola. 
Procurada pelo BNews, a secretária municipal da Educação, Manuela Teixeira, confirmou o ocorrido, explicando que a voltagem do equipamento foi mudada de 110v para 220v, havendo sobrecarga. Ao site, ela se defendeu das acusações de descaso na gestão. “Estamos aguardando a finalização dessa construção para pintar a escola toda e fazer os pequenos reparos que, porventura, a escola necessite”, garantiu, sinalizando que as paredes sem reboco comprovam as obras.
Através das redes sociais, internautas compartilharam fotos do equipamento em chamas, além da pia do banheiro escorada com cadeira e bloco. "Só tá faltando agora a escola pegar fogo. Tem turma que tá estudando em garagem. Cadê o prefeito? cadê a verba da escola?", postou uma estudante no Facebook.
Ainda nas redes, o caso dividiu opiniões. Em postagens no Facebook, a secretária é alvo de ataques, mas também há quem defenda o seu trabalho à frente da pasta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp