Cidades

Cisterna do Água para Todos é apreendida ao ser levada ilegalmente para Itabuna

Publicado em 28/04/2016, às 07h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Equipes da Prefeitura de Jaguaquara e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que operam fiscalizando a destinação de cisternas oriundas do Programa Água para Todos na zona rural, flagaram na tarde de quarta-feira (27) um dos equipamentos doados pelo governo sendo transportado em um caminhão guincho, na Rodovia BA-545. O veículo foi interceptado e, conforme a assessoria da Prefeitura, um dos produtores contemplados teria revelado que estaria levando o equipamento para a cidade de Itabuna, no Sul baiano, onde ele reside atualmente. 
De acordo com as informações, um dos critérios estabelecidos pelo programa é a não transferência da cisterna para outro município em caso de mudança. A cisterna foi recolhida e será repassada para outro produtor, com residência fixa em Jaguaquara. 
Os equipamentos são distribuídos nos municípios em parceria com as secretarias municipais de Agricultura e Assistência Social, no auxilio das famílias beneficiadas obedecendo aos critérios no processo de cadastramento. As cisternas instaladas pelo programa são feitas de polietileno e possuem capacidade para armazenar 16 mil litros de água, que é captada da chuva por meio de calhas e canos instalados nas casas abastecendo uma família de até cinco pessoas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp