Infraestrutura

Inaugurado dois postos de saúde em Bom Jesus da Lapa

Publicado em 31/05/2016, às 12h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A população da cidade baiana de Bom Jesus da Lapa passa a contar com mais duas novas unidades de saúde. O prefeito Eures Ribeiro inaugurou dois postos de pronto-atendimento, totalmente equipados, para atender aos moradores dos bairros de João Paulo II e Lagoa Grande.
As unidades são antigas reivindicações dos moradores dos dois maiores e mais populosos bairros da cidade. As duas novas unidades vão ajudar a desafogar o fluxo de pacientes que buscam atendimento básico na UPA e no Hospital Carmela Dutra.
Nestes postos de saúde os moradores poderão realizar procedimentos simples como curativos, suturas, aferir pressão, entre outros. Os postos são dotados de toda aparelhagem necessária e dispõe de uma equipe de enfermeiros e técnicos sete dias por semana. Um médico irá uma vez por semana, para realização de consultas, revisões e acompanhamento de pacientes.
“Quando assumi a prefeitura, a Saúde do município estava doente. O hospital sequer tinha lençóis, remédios ou instrumentos essenciais. Me comprometi em mudar esse cenário, e neste três anos e meio de gestão a população já notou a diferença. Reformamos o hospital, fizemos uma maternidade e vários postos de saúde. E o melhor de tudo: não só inauguramos, colocamos em pleno funcionamento, dispondo do melhor”, avaliou o gestor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp