Denúncia

Ituberá: mãe promete processar prefeitura após filho ser ferido com fogos

Publicado em 29/06/2016, às 06h23   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mãe promete processar a prefeitura de Ituberá após o filho de nove anos ter sido atingido por fogos, no último sábado (25), na praça onde ocorriam os shows dos festejos juninos da cidade do Sul da Bahia. Segundo Ana Lúcia, moradora de Salvador, ela foi com a família passar o São João em Ituberá e na noite do dia 25 o caso aconteceu. "Meu marido estava com meu filho no parque que fica na praça. A praça estava lotada já que era show da dupla Cesar Menotti e Fabiano. Quando menos a gente espera houve uma queima e fogos pertinho do público e foi quando meu filho foi atingido na perna", relatou ao Bocão News.
Ainda segundo Ana Lúcia, assim que o pai viu a perna do filho sangrando procurou o posto médico e pediu ajuda ao Corpo de Bombeiros. "Levamos ele ao posto e falei com funcionários da prefeitura. Ninguém nos deu atenção e só afirmaram que era um caso isolado", afirmou, informando que também registrou o caso a um capitão de prenome Michel e um sargento que se identificou como Carmo. "Meu filho veio para Salvador onde aqui foi atendido. Agora, após exames e ele com muita dor, descobrimos que um nervo da perna foi atingido e que ele irá passar por uma cirurgia", contou. Ana Lúcia disse que em nenhum momento a prefeitura prestou ajuda à criança. O menino será operado hoje na capital, às 14h. "Vamos processar a prefeitura", promete Ana Lúcia. A mãe fez fotos do filho ferido, bem como de outras pessoas atingidas. 
A reportagem procurou a prefeitura que, através da assessoria confirmou que houve a queima de fogos, mas nega ter sido procurada pela mãe da criança. "Não sabemos precisar quantos ficaram feridos, mas todos foram atendidos na hora e tiveram nosso suporte. Para nós é uma surpresa o caso deste garoto", afirmou a assessoria.
Ainda conforme a prefeitura, "foi estranho a explosão ter ocorrido do lado oposto da pirotecnia, mas não sabemos afirmar o que de fato aconteceu". Questionada sobre haver investigação sobre o caso, a prefeitura disse que não o fará já que não houve denúncia sobre o fato. "Não chegou pra gente nenhum tipo de averiguação ou ocorrência. Estamos em momento político e existem várias possibilidades. Ninguém nos procurou e os que atendemos já foram liberados com ferimentos leves. Sem casos graves", ressaltou. 
Um internauta chegou a registrar o caso também na rede social. Segundo ele, a esposa foi atingida, mas passa bem. No post, ele afirma que houve assistência por parte da prefeitura e que "aqueles que querem machar esta linda festa, esqueçam".
A prefeita da cidade, Iramar Braga (PMDB), vai concorrer à reeleição. No páreo estão os pré-candidatos Reges Jonas Aragão Santos (PSDB) e André Lisboa Filho (PSD). O São João de Ituberá contou com quatro dias de festa que contaram com grandes atrações musicais como a dupla sertaneja Cesár Menotti e Fabiano, Pirilampo, Tierry e Filomena. O custo da festa não foi divulgado ao Bocão News.
Publicada originalmente às 11h do dia 28

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp