Denúncia

Itabuna: viatura de fiscalização de trânsito é flagrada em local proibido

Publicado em 20/09/2015, às 11h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã de esta sexta-feira (18), uma viatura da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran), de Itabuna, foi flagrada estacionada em frente a uma rampa de acesso destinada a cadeirantes. O flagrante foi registrado na Praça da Catedral, no Centro do Município.

Segundo a legislação, estacionar em locais de parada proibida representa infração grave, com a perda de 5 pontos, multa de R$ 82,00, além de estar sujeito ao reboque.

De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, o secretário de trânsito, Roberto José, informou que vai apurar a situação. “A nossa orientação é do estrito cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro. Vamos apurar essa situação e os responsáveis serão punidos”, garantiu.

Conforme o Código Nacional de Trânsito, os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento na via, gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação de serviço, desde que devidamente sinalizados, devendo estar identificados na forma estabelecida pelo Contran. Ainda segundo o site, a viatura não estava atendendo a nenhuma ocorrência e nem com os sinalizadores luminosos ligados. 

Publicada originalmente dia 19 de setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp