Cidades

Rui Costa anuncia construção de fórum e entrega viaturas em Porto Seguro

Publicado em 21/03/2017, às 08h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O novo Fórum de Porto Seguro, no sul da Bahia, será construído ao lado do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), inaugurado em fevereiro. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (20), pelo governador Rui Costa, durante reunião itinerante do Pacto pela Vida em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. O terreno foi doado pelo Governo do Estado.
Nesta segunda-feira (20), em Porto Seguro, Rui também entregou três viaturas - duas para a Polícia Civil e uma para o Corpo de Bombeiros - além de equipamentos de desencarceramento para os bombeiros. 
O governador comentou que a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Maria do Socorro Barreto, "nos perguntou se tínhamos um terreno aqui e, imediatamente, eu disse que tinha, ao lado do Disep. Já acertamos e ela vai providenciar a construção do Fórum de Porto Seguro, dando melhores condições para os juízes, promotores e defensores trabalharem”. 
De acordo com a presidente do TJ-BA, o projeto já está pronto para a construção. “Só nos faltava o terreno. O governador nos propiciou este presente maravilhoso para toda a comunidade e toda a vizinhança que vai se servir aqui. É o jurisdicionado que ganha. Vamos começar a construir imediatamente. O terreno é maravilhoso, grande e já está terraplanado. Pretendemos construir até o fim do ano”. 
Sobre as viaturas, o governador afirmou que elas estão dentro da estratégia de equipar melhor a segurança pública. “A viatura dos bombeiros não é para combate e, sim, para prevenção. A atuação dos bombeiros está sendo fortalecida para fiscalização e prevenção. No caso da Polícia Civil, uma das viaturas é para a nova Delegacia de Entorpecentes de Porto Seguro, onde o novo delegado acabou de assumir”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp