Acidente

Fogo em vegetação assusta moradores do bairro Morada da Lua, em Barreiras

Publicado em 13/08/2017, às 19h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um incêndio florestal assustou moradores da localidade de “Vem quem quer", no bairro Morada da Lua, no município de Barreiras, no Oeste baiano, na noite deste sábado (12). Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), após serem acionados por populares da região, o fogo foi debelado pelos combatentes florestais do CBMBA.

Ainda conforme o CBMBA, pelo fato do mato estar muito seco, seria facilitado a propagação rápida das chamas, mas o terreno  plano e de fácil visibilidade facilitou o combate as chamas. Após o trabalho de rescaldo e monitoramento da área, os bombeiros do 17º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) continuam neste domingo (13), avaliações em horários previamente programados e o combate aos focos, caso estes sejam localizados.                       

O Combate a incêndios na região Oeste

Segundo a ascom do CBMBA, desde o dia 09 deste mês, os bombeiros, cumprem o seu papel no “Programa Bahia Sem Fogo”, e mantém equipe de prontidão na região oeste do Estado com base na cidade de Barreiras. São feitos constantes monitoramentos e combate aos focos em toda a região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp