Infraestrutura

Semut promete pontos de ônibus com banheiros até o fim do ano

Imagem Semut promete pontos de ônibus com banheiros até o fim do ano
100 novos abrigos mais modernos e informações digitais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/07/2014, às 06h30   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)




Com a licitação para o transporte de ônibus da capital baiana correndo a todo o vapor, mesmo com o imbróglio entre a prefeitura e o governo do estado, o secretário de Urbanismo e Transporte, Fábio Mota garantiu que até o fim do ano mais 100 novo abrigos de ônibus já estarão instalados em Salvador.

De acordo com o gestor, as empresas JCDecaux e Cemusa – que operam o mobiliário urbano da capital – estão responsáveis por modernizar os abrigos de ônibus. Até o fim do ano serão mais 100 pontos. Mota garante as companhias farão a mudanças sem custos à prefeitura. “Chamamos a duas empresas e existe um saldo depois do acerto de contas. Elas já modernizarão com base no projeto que as concessionárias farão”, explica à reportagem do Bocão News.

A modernização dos locais vai de letreiros eletrônicos com informações sobre chegada dos veículos, à banheiros. Entretanto, Mota garante que não serão em todos. A capital possui atualmente 3 mil pontos de ônibus, sendo metade sem cobertura. Até o final da gestão todos estarão modernizados.

Outra questão apontada pelo secretário é a otimização do serviço. Com o aplicativo, disponível gratuitamente, os usuários poderão saber antecipadamente qual veículo passa pelo local e em quantos minutos ele chegará no ponto. As informações serão administradas por uma central da prefeitura. “Os estudos vão remeter dados concretos para eliminar algumas linhas, criar novas e aumentar a integração. Esse é um dos nossos grandes ganhos”.

Mota voltou a garantir que ainda não sabe o valor oferecido por cada consórcio e continua com o mistério. Apenas na próxima segunda-feira (21), os nomes das ganhadoras serão divulgados.


Nota originalmente postada dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp