Infraestrutura

Apagão causa vários transtornos em Feira de Santana

Publicado em 29/08/2013, às 09h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O apagão elétrico em 8 estados da região Nordeste, incluindo a Bahia, causou uma série de transtornos em Feira de Santana nesta quarta-feira (28). Órgãos públicos, empresas, indústrias, o comércio e o trânsito ficaram prejudicados durante quase três horas. De acordo com informações do site Acorda Cidade, a partir das 16h30 as lojas do comércio começaram a fechar em vários pontos da cidade, além das escolas da rede pública e particular que suspenderam as aulas. Ainda segundo o site, a Diretoria Regional de Educação e Cultura e a Secretaria de Saúde também pararam de funcionar, devido à falta de luminosidade.
O apagão causou também problemas em sinaleiras que pararam de funcionar. Por conta disso, no cruzamento das Avenidas Maria Quitéria com a Presidente Dutra o trânsito ficou completamente engarrafado em todos os sentidos. Até mesmo os motociclistas tiveram dificuldade de locomoção.
Em outros pontos da cidade também houve engarrafamentos. No entanto, não era possível observar a presença de agentes de trânsito para orientar os motoristas.  O centro da cidade foi o primeiro local a ter a energia elétrica restabelecida. A maioria dos bairros continuou sem energia até o fechamento desta matéria.

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, disse que a causa do apagão no Nordeste ocorrido hoje  foi uma queimada na fazenda Santa Clara na cidade de Canto do Buriti, no Piauí. Lobão informou também que as causas da queimada - se foi natural ou provocada por ação humana - ainda estão sendo investigadas, e que a preocupação inicial foi restabelecer o sistema. Ainda segundo o ministro, o apagão atingiu "todo o Nordeste", mas o sistema já foi recuperado. Lobão acrescentou também que há a possibilidade de algumas cidades no interior dos estados ainda estarem com falta de energia.

Publicada no dia 28 de agosto de 2013, às 20h04

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp