Infraestrutura

Lixo de Feira 5: Inema parece fazer pouco caso do assunto

Imagem Lixo de Feira 5: Inema parece fazer pouco caso do assunto
Imagem que seria uma montanha do lixo circula nos sites e blogs da cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/08/2013, às 15h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Nessa semana a prefeitura da cidade de Feira De Santana, a 108 km de Salvador, enviou nota à imprensa esclarecendo as razões pelas quais o edital de licitação para o processo licitatório para contratação de empresa para coleta e destino do lixo domiciliar produzido no município. Embora argumente que as medidas para destravar o necessário e urgente processo estejam sendo adotadas com celeridade, a população continua apreensiva e não sem razão.

Um dos problemas é existência de indícios de favorecimento de uma empresa no processo. Pontos do edital foram questionados o que provocou a suspensão provisória do mesmo. Outro, e talvez mais importante, está relacionado com o meio ambiente. Denúncias recentes dão conta de que a empresa responsável pela coleta e destinação do lixo tem provocado danos ambientais por não atender as determinações legais.

O Instituto Do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inem), neste sentido, parece fazer pouco para solucionar a situação. Na manhã desta sexta-feira (09), a reportagem tentou entrar em contato com o instituto para ter acesso a mais informaçções sobre o caso mas até o fechamento desta edição não teve retorno. Uma foto do que seria uma montanha do lixo está circulando nos sites e blogs da cidade. A imagem impressiona. O mau cheiro também desponta como sinal de que algo está errado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp