Infraestrutura

Empresa paulista seria responsável por obra de palco em Sauípe

Roberto Viana
Testemunha do acidente procurou o Bocão News e apontou os responsáveis, que não foram encontrados pelo site  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 14/02/2013, às 09h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Um funcionário que viu o acidente que causou a morte de pelo menos uma pessoa na queda de uma estrutura de palco no Complexo de Sauípe na manhã desta quarta-feira (13) entrou em contato com a redação do Bocão News e revelou que a empresa responsável pela montagem do palco é a paulista TV1 Eventos. Por sua vez, a TV1 teria contratado a EAR Montagens. 
A testemunha afirma que a obra teve início há dois meses e deveria estar pronta, pois o evento do banco Bradesco para o qual o palco serviria aconteceria na próxima sexta-feira (15). Por conta do atraso, operários estavam sendo pressionados a finalizar a montagem a tempo. De acordo com a empresa ST Estruturas, de Salvador, o material usado pela empresa responsável pela obra em Sauípe não era o “equipamento padrão utilizado diariamente pelas empresas tradicionais em montagem de estruturas para eventos”.
A ST, tradicional montadora de palcos em eventos de Salvador e região, emitiu comunicado oficial se isentando de qualquer responsabilidade uma vez que jornalistas entraram em contato com a direção questionando uma possível participação do grupo no acidente. A intenção dos empresários foi esclarecer que a empresa não estava envolvida no fato. “Lamentamos o ocorrido hoje no Complexo da Costa do Sauipe. Informamos que a estrutura não foi montada pelo grupo ST Estruturas, empresa com 25 de anos de experiência em montagem de grandes eventos. A tenda em construção para este evento não é um equipamento padrão utilizado diariamente pelas empresas tradicionais em montagem de estruturas para eventos”, disse a nota.
As empresas TV1 Eventos e EAR Montagens foram procuradas, mas nenhuma referência sobre as duas marcas foi encontrada pela redação do Bocão News.

Nota originalmente postada às 18h do dia 13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp