Infraestrutura

Esgoto a céu aberto em São Cristovão causa revolta contra Deputado

Tony Silva // Bocão News
Os moradores dizem que recorreram a Alan Sanches, mas ele não atendeu  |   Bnews - Divulgação Tony Silva // Bocão News

Publicado em 04/12/2012, às 07h27   Tony Silva (twitter: @tony_silvaBN)



Moradores da Avenida Aliomar Baleeiro, via principal do bairro de São Cristovão em Salvador, estão revoltados com um esgoto a céu aberto que está causando transtornos há mais de três anos. Com a chuva, a situação piora ainda mais, porém até em dias de sol o esgoto toma metade da rua, prejudicando o comércio com o mau cheiro.

Cícero Barbosa, 58 anos, comerciante do local, disse que os comerciantes estão sendo prejudicados, principalmente os que trabalham com alimentos, como uma pizzaria que tem perdido movimento por conta do esgoto.  “Aqui todo mundo está perdendo com esse esgoto, os carros caem no buraco, o povo não consegue andar no passeio e os comerciantes têm perdido vendas. Tem um salão de beleza que teve que fechar por causa do mau cheiro. Ninguém aguentava ficar lá dentro. Já procuramos a Embasa e eles disseram que não é com eles, a prefeitura nos transfere de um setor para o outro sem resolver”, desabafou Cícero.

Outro comerciante faz um desabafo atacando o Deputado Estadual (PSD) Alan Sanches. Segundo José Mario Pereira, a comunidade de São Cristovão ajudou a eleger o deputado desde sua primeira eleição como vereador, e na última eleição municipal também ajudou a eleger seu filho Duda Sanches. Ele se diz insatisfeito com a falta de apoio do político com a comunidade que o procurou e não teve retorno. “A comunidade de Portão ajudou Alan Sanches a se eleger desde a sua primeira candidatura a vereador, agora ajudamos também Duda Sanches (PSD) e quando procuramos o deputado ele nos mandou resolver com a Embasa e a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop) e não deu nenhuma importância ao nosso problema. Ele foi eleito nesse bairro. Ele tem que ver isso aí”, disse José Mário. 


Foto: deputado Alan Sanches

A equipe do Bocão News entrou em contato como deputado estadual Alan Sanches (PSD) que negou as acusações dos moradores. O parlamentar disse que em nenhum momento foi procurado por nenhum morador do bairro. Ele disse que mantém um escritório em São Cristovão que funciona durante toda semana e inclusive durante a eleição 2012 continuou funcionando, além de uma clínica que funciona também no bairro e em nenhum dos dois locais ninguém nunca o procurou para falar do problema.

Alan Sanches aproveitou para esclarecer que ele sentiu a necessidade de ter um representante na Câmara Municipal de Salvador, pois a maioria de suas demandas, relacionadas a São Cristovão, inclusive, na área de infra-estrutura, não foram atendidas pela Câmara. “A maioria das demandas solicitadas por mim à Câmara de Vereadores, principalmente para infra-estrutura do bairro, não foram atendidas, mas com Duda Sanches eleito vereador teremos mais facilidade para atender as necessidades do bairro, mas temos que esperar a posse no dia 1º de janeiro”, afirma o deputado.

Apesar de não ser responsável pela execução da obra, o que é de responsabilidade da prefeitura através as Sucop, Alan Sanches disse que vai se empenhar para resolver o problema.”Agora que sei o que está se passando vou me empenhar em resolver o problema como tantos outros que já me dediquei em São Cristovão, mas vale salientar que isso é uma responsabilidade da prefeitura”, afirma Alan Sanches.

Fotos: Tony Silva / BocãoNews


Publicada no dia 03 de dezembro de 2012, às 16h27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp