Infraestrutura

ACM Neto apresenta projeto do BRT para empresários de São Paulo

Publicado em 17/11/2016, às 18h21   Redação Bocão News



O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), participou na manhã desta quinta-feira (17), na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do road show “Corredores de Transporte Coletivo Integrado de Salvador”. No evento, que contou com a presença de diversos empresários, Neto apresentou os aspectos técnicos do BRT, explicando ainda o processo licitatório para a execução das obras. “A Fiesp está sempre se posicionando em nome do crescimento econômico”, disse o prefeito. “Agradeço a oportunidade de estar aqui e apresentar um projeto tão importante para Salvador”.
Aos empresários, Neto enumerou os projetos que desenvolveu no setor de mobilidade desde 2013, quando assumiu a Prefeitura. “O projeto de linha de metrô sofria um impasse há 12 anos por problemas de concepção, estava paralisado e foi retomado graças à união entre prefeitura, estado e governo federal. O principal corredor da empregabilidade de Salvador precisava de uma solução de mobilidade”, afirmou Neto. 
E continua: “na principal estação de transbordo da cidade, no Centro, passam 500 mil pessoas por dia”, acrescentou Neto. Na opinião do prefeito, a melhor alternativa para a mobilidade foi a implantação do BRT, sigla que significa Bus Rapid Transit ou transporte rápido de ônibus em inglês.
O prefeito também afirmou que se envolveu muito para a garantia do pagamento do projeto. “Eu me esforcei na busca da equação de financiamento da obra. Só iríamos licitar esse projeto quando a equação de financiamento estivesse resolvida. Por isso 100% dos recursos são de financiamento e a prefeitura tem capacidade de pagamento dos R$ 408 milhões envolvidos”.
De acordo com o prefeito, a licitação para o BRT de Salvador deve ser autorizada pela Caixa Econômica Federal até o começo de dezembro. “Queremos fazer a mais moderna linha de BRT do Brasil”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp