Geral

Vídeo: grupo se manifesta em frente ao antigo condomínio de Eddy Jr e pede expulsão de vizinha

Reprodução TV Globo
O ato contou com a participação de personalidades, a exemplo dos humoristas Paulo Vieira e Yuri Marçal  |   Bnews - Divulgação Reprodução TV Globo

Publicado em 20/10/2022, às 20h50 - Atualizado às 20h58   Cadastrado por Letícia Rastelly



Uma multidão se reuniu, na noite desta quinta-feira (20), em frente ao Condomínio United Home & Work, localizado na Zona Oeste de São Paulo, para se manifestar contra os ataques racistas que o humorista Eddy Junior sofreu no imóvel, onde ele morava até esta semana, por uma vizinha e seu filho.

No protesto, os manifestantes pediram pela expulsão da aposentada Elisabeth Morrone e seu filho, além de projetarem as frases: “Agora vai ser assim!” e “Fogo nos Racistas!”. O ato contou com a participação de personalidades, a exemplo dos humoristas Paulo Vieira e Yuri Marçal. "Sempre que acontecer esses casos, e a gente sabe que o racismo nunca vai acabar, a gente vai agir dessa forma, seja com cinco pessoas ou com 50 anos", disse Yuri.

O caso

O humorista Eddy Jr, conhecido por dar conselhos meio atrapalhados na internet, usou suas redes sociais nesta terça-feira (18) para denunciar ataques racistas que sofreu na segunda (17) no próprio condomínio. “Macaco, Imundo, Feio, Urubu, Neguinho, um Perigoso que não merece morar aqui, uma pessoa que oferece riscos para os moradores desse condomínio, foi isso tudo que eu tive que ouvir ontem por ser Preto”, desabafou o humorista, ao postar um vídeo com parte dos ataques cometidos por uma mulher branca.

As câmeras do prédio registraram as vezes em que a aposentada e o filho surgiram na porta dele com uma faca e uma garrafa. Os registros mostram que no dia 1ª de setembro o filho da aposentada surgiu na porta do influencer com uma faca. Ele ficou um minuto movimentando o objeto, chegou a bater na parede e depois foi embora.

Fermison Guzman Moreira Heredia, responsável pela defesa de Elisabeth, afirmou que os vídeos foram editados e que sua cliente é inocente e isso "restará provado perante o Poder Judiciário". A aposentada terá de pagar uma multa ao condomínio no valor de R$ 8 mil, mas vizinhos pedem a expulsão dela. O humorista prestou depoimento na noite de quarta-feira (19), na Delegacia de Crimes Raciais (Decradi).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp