Geral

Skatista brasileiro morre na Espanha e família encontra dificuldades para trazer o corpo; entenda

Arquivo Pessoal
Os pais do skatista ainda não conseguiram o atestado de óbito do filho, documento necessário para dar-se início ao processo de traslado do corpo  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 27/05/2023, às 20h17   Cadastrada por Letícia Rastelly



Os familiares do skatista brasileiro André Vitor Lira Costa estão enfrentando uma burocracia para trazer o corpo de jovem da Espanha, onde ele morreu vítima de um acidente de moto, no último sábado (20), para o Brasil. De acordo com o Metrópoles, os pais de André moram no país Europeu e ainda não conseguiram o atestado de óbito do filho, documento necessário para dar-se início ao processo de traslado do corpo.

“Assim que meu irmão se mudou pra a Espanha, fez um seguro. Sempre pagou, há cerca de quinze anos. Mas como ele se divorciou, o seguro se negou a pagar o traslado. Agora vai para a Justiça. Eles tinham uma esperança que o seguro pagasse, mas não devem conseguir. O governo ainda não deu assistência, porque precisa do atestado de óbito. Precisa de tudo detalhado”, disse Maria Lúcia Costa, tia do jovem, que assim como os demais familiares moram em Porangatu, no norte de Goiás.

Por causa disso, a família tem feito uma campanha para arrecadar o valor de € 15 mil, o que dá aproximadamente R$ 80 mil, para fazer o translado do corpo.
“Ele estava com depressão e louco para voltar a morar com a gente. Vinha na primeira semana de junho. Foi nossa grande tristeza, vai voltar só o corpo. Ele pensava em montar uma escolinha, ele era extremamente generoso. Dizia que quando chegasse ficaria com a avó e depois se resolvia seu futuro”, lamentou a tia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp