Geral

Segundo pesquisa, cerca de 50% das brasileiras acredita que a intimidade é o que mais traz prazer

Ilustrativa / Pixabay
Preliminares, se sentir desejada e sexo oral são os 3 fatores que mais trazem prazer na hora H  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 08/05/2023, às 13h31



De acordo com uma pesquisa realizada pela Miss Sex Shop sobre o prazer feminino, 47% das brasileiras participantes do estudo relataram que a intimidade é um dos principais fatores para o prazer na hora do sexo. Preliminares, sexo oral e se sentir desejada são outros fatores que mais excitam as mulheres durante a relação.

Durante a pesquisa, a instituição entrevistou 400 mulheres entre 18 e 56 anos, espalhadas pelo Brasil, mostrando que 46,76% delas sentiam prazer pela intimidade, e 28% apontaram que, se sentir satisfeita após a relação sexual, era o que as fazia sentir prazer.

Em números, 40% afirmaram que as preliminares são indispensáveis na hora h, 24% relataram que se sentir desejada era o principal fator de excitação, e 14% apontaram o sexo oral como principal ato sexual que mais trazia prazer.

Segundo a sexóloga Erika Mahya, "para alcançar o orgasmo é preciso um estado de atenção plena. É preciso ter consciência corporal para entender cada nuance de um corpo. Com isso, as preliminares ajudam a mulher a conhecer locais mais erógenos e que lhes causam uma sensação maior de prazer e desejo. Ao identificar estes pontos, o tripé da respiração, som e movimento auxiliam à chegada do ápice", apontou a profissional.

No estudo, também foi possível analisar o tabu presente na discução sobre o prazer sexual feminino, onde 24% das mulheres entrevistadas relataram que em algum momento de suas vidas, consideraram atos sexuais como pecado.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp