Geral

Profissionais de fisioterapia denunciam irregularidades de acórdão do COFFITO

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF
Profissionais da área disseram que o último acórdão publicado aponta irregularidades  |   Bnews - Divulgação Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Publicado em 24/09/2022, às 18h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Profissionais de fisioterapia denunciaram uma situação sobre o acórdão 512/2022, publicado pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), na última segunda-feira (19). De acordo com eles, a publicação apontou mais irregularidades ocorridas no conselho na última gestão, entre os anos de 2018 e 2022.

Os profissionais solicitaram a cópia do processo administrativo que motivou o referido acórdão, com base na Lei do Acesso à Informação, para que eles pudessem compreender o que estava no referido tratado.

Ao terem acesso aos documentos, os profissionais descobriram uma possível renúncia de receita realizada pela gestão, no valor de quase R$ 8 milhões, que se somam aos prejuízos causados aos cofres do conselho. Ainda de acordo com a nota dos profissionais, dentre os profissionais beneficiados, está a esposa do ex-presidente do CREFITO-7, Dr. Gustavo Fernandes Vieira.

Os profissionais pediram um basta na situação e mais conscientização na eleição da nova presidência.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp