Geral

Barco vira na Baía de Guanabara e deixa seis pessoas mortas

Navio
Três pessoas estão desaparecidas  |   Bnews - Divulgação Navio

Publicado em 06/02/2023, às 09h15   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Uma traineira, de 12 metros comprimento, virou na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, deixou três pessoas mortas e três desaparecidas, na tarde deste domingo (5). A bordo tinham 14 passageiros, que eram amigos, e moravam na Ilha do Governador. As informações são do O Globo.

Ao menos cinco deles eram da mesma família. No acidente, perto das ilhas do Governador e de Paquetá. O grupo teria saído de um cais na Ilha para fazer um passeio pela baía.

O acidente que aconteceu nas proximidades das ilhas do Governador e de Paquetá, deixou daus pessoas mortas. Seis foram resgatadas com vida por um barco particular.

Três corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros depois das 22h de domingo. As vítimas ainda não identificadas são dois homens e uma mulher. Entre os desaparecidos, estão uma criança de 3 anos, um adolescente de 14 anos, dois homens e duas mulheres.

Uma equipe do 19º Grupamento de Bombeiro Militar (Ilha do Governador) prestou os primeiros socorros aos resgatados — duas mulheres, dois homens, uma criança de 10 anos e uma adolescente de 14 anos —, que foram levados para o píer da empresa Transpetro, na Ilha do Governador. De lá, foram transferidos para o Centro de Emergência Regional (CER) no mesmo bairro, mas o estado de saúde deles não foi divulgado.

No momento do acidente, chovia na cidade do Rio de Janeiro. Barqueiros contaram que ventava bastante na baía. Às 16h50, por exemplo, o Centro de Operações Rio alertava no Twitter que núcleos de chuva atuavam sobre as zonas Norte e Sul, e que “sua parte mais intensa” se deslocava em direção à Baía de Guanabara. Outros avisos sobre a mudança de tempo tinham sido postados mais cedo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp