Geral

Mulheres heterossexuais fazem "detox" dos homens; entenda

Ilustrativa / Pixabay
Moviemento propõem "detox" dos homens para a liberdade das mulheres  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 22/04/2024, às 16h35


FacebookTwitterWhatsApp

As vezes tudo o que uma mulher heterossexual precisa é dar um tempo dos homens e fazer um verdadeiro detox, para manter a distância do sexo oposto. Essa prática ganhou um movimento que vem crescendo pelo mundo, o chamado "boysober", em português "sobriedade de homem".

Uma das adeptas a esse movimento é a jornalista e influencer Raphaella Avena, de 42 anos, que está solteira há 11 anos e afirmou não ter relações íntimas com um homem há cerca de três meses. "Eu não tomei essa decisão do nada, simplesmente aconteceu por conta das opções de homens que temos hoje", comentou em entrevista à revista "O Tempo".

"Foi meio involuntário, não sei se coloquei minha vida profissional nesse meio ou se apenas foi coincidência. Num relacionamento, às vezes a gente perde muita energia porque a mulher se doa muito mais. Somos educadas para colocar a relação no centro da nossa vida", comentou a influencer.

Raphaella comentou como sua escolha melhorou questões na sua autoestima. "Eu achava que dependia de homem até para me satisfazer, mas depois descobri que não é bem assim. Em uma relação sexual, o homem não entende uma relação boa se não tiver orgasmo, diferentemente da mulher, que às vezes nunca nem experimentou", explicou.

"Se você tem uma vida que te completa, você pode ou não ter desejo sexual. E você tendo desejo sexual, você pode se satisfazer por si só", reforçou.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp