Geral

Entenda por que a sexta-feira santa é o único dia do ano sem missas na Igreja Católica

Dinaldo Silva / BNews
Igreja Católica não celebra nenhuma missa na sexta-feira santa  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 29/03/2024, às 09h19   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Na sexta-feira santa, a Igreja Católica não celebra nenhuma missa. Essa é a única ocasião em que essa pausa é dada - em todos os outros dias, inclusive da própria Semana Santa, as missas acontecem normalmente.

A tradição cristã prevê que, para os católicos, o dia é marcado pelo silêncio da morte de Cristo, reservado para a reflexão a Deus, já que a data religiosa relembra a crucificação de Jesus.

De acordo com o Santuário Nacional de Aparecida, o dia é reservado para a reflexão dos católicos, que aproveitam a oportunidade para agradecer a Jesus Cristo enquanto aguardam a celebração da ressureição na Páscoa.

Segundo o padre Edinei Evaldo Batista, porta-voz da Diocese de São José dos Campos (SP), a data religiosa deve ser marcada pelo silêncio dos fiéis devido ao sacrifício de Jesus Cristo.

"A cruz como tal é só um objeto, mas um objeto transformado em instrumento de amor, de salvação, ao ser assumida por Jesus na sua paixão, no seu sofrimento, na sua morte. Por isso nós adoramos a cruz, na verdade, adorando o crucificado, aquele que está nela por nós", disse, ao site g1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp