Geral

Carnaval? Rio descarta realização de blocos de rua; entenda

Foto: Julia Chequer / Divulgação
Prefeitura do Rio deu detalhes sobre o desfile das escolas de samba, adiado para o dia 21 de Abril  |   Bnews - Divulgação Foto: Julia Chequer / Divulgação

Publicado em 14/04/2022, às 18h03 - Atualizado às 18h05   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Vai ter escola de samba, vai ter competição, vai ter Sapucaí... mas não vai ter bloquinho de rua. Esses detalhes foram passados pela prefeitura do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (15), que também informou que quiser acompanhar os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro em locais como a Marquês de Sapucaí, vai ter que apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Os eventos foram adiados para o feriado de Tiradentes, no dia 21 de Abril, por conta da pandemia do coronavírus. 

Além do sambódromo, onde desfilam as escolas de samba da Série Ouro (20 e 21) e a escolas do Grupo Especial (22 e 23), o documento também será cobrado para o ingresso no Terreirão do Samba,  no centro, e para quem for assistir aos desfiles na Intendente Magalhães, na zona norte.

Leia também:

“Durante os ensaios técnicos, a Liesa [Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro] já vinha cobrando o passaporte vacinal e funcionou muito bem. A gente espera que também funcione durante os desfiles”, disse Rodrigo Prado, secretário municipal de Saúde durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira Santa.

O Secretário também afirmou que os blocos tradicionais já manifestaram que não vão desfilar nas ruas. Ele ponderou, no entando, que não proibição de que as pessoas saiam, mas "eventualmente, se houver necessidade, nós temos as equipes no COR e nas ruas para fazer com que a cidade funcione com toda tranquilidade”, afirmou Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp