Geral

Imprensa dos EUA revela quem é a enfermeira com ebola

reprodução
Nina Pham tem 26 anos e pegou a doença ao tratar liberiano que acabou morrendo  |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 13/10/2014, às 16h35   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Sites da imprensa americana divulgaram hoje (13), o nome da enfermeira contaminada com ebola, que teve o seu caso diagnosticado no domingo. Segundo o jornal "USA Today" e a afiliada da rede ABC em Dalas, o nome dela é Nina Pham e tem 26 anos.
Este é o primeiro caso de ebola registrado e transmitido no país. Nina trabalha no Hospital Texas Health Presbyterian, em Dallas,e teve contato com o paciente liberiano Thomas Eric Duncan, que morreu de ebola na quarta-feira passada na instituição.
O diretor dos Centros de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA (CDC), Thomas Frieden, disse nesta segunda que Nina está "clinicamente estável". Ele afirmou que a agência vai ampliar o treinamento dos profissionais do sistema de saúde dos EUA.
Segundo Frieden, "apenas uma única pessoa" teve contato com a enfermeira de Dallas com ebola enquanto ela poderia transmitir a doença. O diretor do CDC disse também que ainda não sabe como a enfermeira contraiu a doença em uma unidade hospitalar de isolamento. 
Segundo informações divulgadas neste domingo, uma quebra nos protocolos de segurança, possivelmente durante a remoção de equipamentos de proteção após o tratamento do paciente com ebola, pode ter causado a contração do vírus mortal pela profissional de saúde.
Thomas Frieden, diretor dos CDC, disse que, em algum momento durante o atendimento do paciente original, houve uma brecha no protocolo que resultou na infecção da profissional de saúde. Todos os profissionais de saúde de Dallas que ajudaram a cuidar do paciente Thomas Eric Duncan foram potencialmente expostos ao vírus, disse Frieden.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp