Geral

Morre Eduardo Campos: caixa preta do avião é encontrada

Imagem Morre Eduardo Campos: caixa preta do avião é encontrada
Objeto foi levado por uma equipe da Aeronáutica e será analisado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/08/2014, às 07h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)]




Uma equipe responsável pela perícia no local do acidente áereo que deixou sete vítimas fatais em Santos, no litoral de São Paulo, encontrou o objeto responsável por registrar dados do voo que caiu em uma área residencial da cidade nesta quarta-feira (13). Entre as vítimas do acidente estava o candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB).

O objeto foi recolhido por uma equipe da Aeronáutica e será analisado nos próximos dias para que as causas do acidente possam ser esclarecidas. Ainda não há informações sobre o estado do objeto, que acabou sendo recuperado no início da noite após várias horas de trabalho de busca.

O objeto foi encontrado escondido entre os destroços do próprio avião e de algumas casas que ficaram seriamente comprometidas ao serem atingidas pela aeronave. A perícia não estipulou um prazo para terminar as buscas pelos corpos, já que segundo os bombeiros, o impacto do acidente foi tão grande que dificilmente um corpo será reconhecido sem passar por um exame de DNA.

Luto nacional


A presidente da República de candidata à reeleição, Dilma Rousseff se pronunciou pela primeira vez para todo o Brasil depois da morte de Eduardo Campos, candidato do PSB. Visivelmente emocionada, a petista prestou solidariedade à família do ex-governador de Pernambuco e falou sobre a falta que fará para todo o país.
"Hoje o Brasil está de luto e sentido com a morte de um jovem político, promissor e esse fato entristeceu todos os brasileiros.
Eduardo Campos, neto de um grande político, Miguel Arraes, um democrata, um lutador, que foi referência para toda uma nação.  Convivi com Campos quando fui ministra do presidente Lula e nas campnhas de 2002 e 2010", declarou Dilma.

Com informações do G1

Publicada no dia 13 de agosto de 2014, ás 18h43

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp