Geral

Greve impede visitas na prisão da Mata Escura e mulher desesperada fica no chão

Imagem Greve impede visitas na prisão da Mata Escura e mulher desesperada fica no chão
Greve dos agentes penitenciários tem interrompido acesso a visitas de parentes dos presos no complexo da Mata Escura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/05/2014, às 07h03   Lucas Franco (Twitter: @lucasfranco88)



A greve dos agentes penitenciários tem interrompido o acesso a visitas de parentes dos presos no complexo da Mata Escura. Algumas pessoas protestaram na frente do local e uma mulher foi flagrada no chão do asfalto, em protesto ao impasse entre governo e sindicato, no final da manhã desta sexta-feira (23).
No entanto, segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb-BA), Reivon Pimentel, a população aderiu à causa. “Inclusive porque entre as nossas reivindicações está o fim da revista vexatória. Fere a dignidade humana, tanto para quem visita como para os servidores e servidoras que fazem a revista. Mas precisamos mostrar para a sociedade o descaso do governo com a situação do sistema prisional do estado”, diz.
Reivon disse que uma assembleia da classe acontecerá nesta sexta-feira (23) às 14h, em frente ao complexo da Mata Escura. Segundo ele, o governo não quer negociar enquanto o sindicato estiver mobilizado com a greve. A reportagem do Bocão News tentou contato com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), órgão do governo que negocia com o Sinspeb, mas não conseguiu até o fechamento desta matéria.

Publicada no dia 23 de maio de 2014, às 13h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp