Geral

Greve na construção civil completa uma semana hoje

Publicado em 31/03/2014, às 07h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os operários da construção civil na Bahia entram no oitavo dia de greve nesta segunda-feira (31). O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom) marcou para hoje uma reunião com o patronato para às 14h. O encontro será mediado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), na sede do órgão, nas Mercês, na tentativa de solucionar o impasse. 

Na próxima terça-feira (1º), às 15h, a categoria realiza uma assembleia no Largo de São Bento para decidir os rumos do movimento. De acordo com os sindicalistas, eles pretendem repetir a passeata que aconteceu na tarde da última sexta (28), “com cinco mil trabalhadores”.

Os trabalhadores reivindicam um reajuste de 10% nos salários e em outros itens econômicos; acréscimo de R$ 40 na cesta básica com validade para todos os trabalhadores; correção do piso salarial do cadastrista da Embasa; contrato de experiência de 30 dias e manutenção do aviso prévio indenizado, que consta da Convenção Coletiva da categoria, mas o patronato quer retirar A entidade patronal, Sinduscon, propõe reajuste de 5,56%, contrato de experiência de 90 dias, banco de horas e aviso prévio trabalhado.

Segundo o Sintracon, 95% dos canteiros de obra na Bahia estão parados e, em Salvador, mais de 38 mil operários aderiram ao movimento. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp