Geral

Operários da construção civil fazem novo protesto

Publicado em 21/02/2011, às 20h20   Redação Bocão News



Em greve desde o último dia 10, os trabalhadores da construção na Bahia realizarão mais uma passeata em Salvador nesta segunda-feira (21), às 17 horas, na PraçaCastro Alves. 

Antes do protesto, a direção reúne-se com representantes dos sindicatos patronal na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), nas Mercês. Após a reunião, a categoria deve decidir se retrorna ao trabalho ou continua em greve.

Segundo o Sindicato da Indústria da Construção na Bahia (Sinduscon-BA), a greve dos operários vai atrasar a entrega de de vários empreendimentos na Bahia, especialmente unidades do programa Minha Casa Minha Vida.

Por sua vez, os empresários alegam várias dificuldades devido à greve dos trabalhadores, já que grande o volume de construções em todo o estado. Admite que o programa  do governo federal está em rsco e que a greve vai gerar prejuízos, pois os preços foram fixados em janeiro de 2009. 

Em nota, a entidade informa que foram feitas várias tentativas de acordo nas inúmeras rodadas de negociação, mas que a categoria não aceitou flexibilizar. Lembra ainda que, em reunião na SRTE foi apresentada pelo mediador uma proposta de reajuste de 10% em janeiro mais 1% a partir de julho. Após avaliação em assembleia, a categoria rejeitou a proposta, deflagrando a greve. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp