Geral

Protesto na BA-099: prefeito de Camaçari vai receber manifestantes

Imagem Protesto na BA-099: prefeito de Camaçari vai receber manifestantes
Ademar Delgado garante que recebe uma comissão na segunda para discutir reivindicações  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/01/2014, às 17h44   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)



Após quase quatro horas de manifestação realizada neste sábado (4), os moradores de Vila de Abrantes começaram a desobstruir a pista Estrada do Coco sentido Linha Verde, permitindo a passagem dos veículos. Segurança está entre os principais pontos do abaixo assinado que já começou a ser prouzido pelos manifestantes e que deve ser entregue ao prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT). 
Ao site Bocão News, por meio da assessoria, o prefeito garantiu que pode receber uma comissão formada pelos manifestantes na segunda-feira (6). "Estamos sempre abertos para discussões e para recebê-los", afirmou. Com relação às reivindicações levantadas, a Prefeitura ressaltou que "Segurança, mesmo sendo atividade de responsabilidade do Estado, temos um plano municipal. Damos combustível e viaturas ainda que plotadas com a marca do Estado. Foram 28 viaturas entre civil e militar", reforçou. 
Já com relação à Saúde, uma das líderes comunitárias que conversou com o site Bocão News, Bárbara Trabanelli, disse que é preciso um posto 24 horas na localidade. "Queremos uum Samu que nos atenda em situações graves. Ontem o Samu demorou 40 minutos pra socorrer Robson porque só tem Samu em Camaçari", afirmou.
Entretanto, a Prefeitura rebateu. "São quatro Postos de Saúde da Família (PSF) que ficam em Cajazeiras de Abrantes, Catu de Abrantes, Buris de Abrantes e Fonte da Caixa. Para estes postos são 25 médicos", registrou, informando ainda que há uma Unidade de Pronto Atendiemnto (UPA) que está em reforça de ampliação e uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Hoje, os motoristas que se arriscaram a pegar a Estrada do Coco enfrentaram cerca de uma hora e meia de congesitonamento. Os manifestantes prometem um novo protesto para este domingo (5), a partir do meio dia. 



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp