Geral

Com "jeitinho", donos da Le biscuit da Pituba passam por cima da Sucom

Imagem Com "jeitinho", donos da Le biscuit da Pituba passam por cima da Sucom
Foram encontradas divergências entre a obra executada e o projeto aprovado   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/12/2013, às 13h36   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)



Nesta semana, alguns moradores procuraram a reportagem do Bocão News para denunciar que a instalação de unidade da Le biscuit, na Avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba, em Salvador, pode prejudicar o trânsito no local. Eles alegam que não há espaço suficiente para os clientes estacionarem, o que pode complicar o fluxo de veículos no bairro.

Após queixas dos moradores, os quais afirmam que os empresários não teriam feito estudos 
de impactos no trânsito, a reportagem foi ao local e conversou com algumas pessoas. Segundo um trabalhador que não quis identificar, a instalação da loja pode trazer benefícios. “Pode até complicar o trânsito, mas em compensação vai movimentar mais o comércio. E tem muitos empregos que vão ser gerados também”, diz. Já uma moradora do bairro acredita que vai complicar o trânsito na avenida, já que a loja de grande porte oferece apenas 16 vagas de estacionamento para os clientes. “Ainda nem foi instalada a loja e já tem carros aqui nas vagas. E quando as aulas voltarem? A movimentação de carros e pedestres durante horário de pico é grande. Imagine no que isso vai se transformar?”, diz a mulher que também prefere não se identificar.

Apesar do estabelecimento já ter sido reformado e a loja sinalizada, o titular da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Sílvio Pinheiro, afirma que o projeto de instalação da Le biscuit ainda é estudado. “A gente está analisando. É legal eles instalarem? É sim. Agora, nós estamos analisando esse projeto porque ele não foi aprovado para loja do porte da Le biscuit e sim para outro galpão”, diz. Por meio de nota enviada ao site, a autarquia esclarece que a obra tem alvará, entretanto, foram constatadas divergências entre a obra executada e o projeto aprovado pelo órgão municipal, estando sujeita a correções. 


O titular da Sucom ressalta que os possíveis problemas que podem acontecer no trânsito por conta da loja também estão sendo considerados: “estamos analisando o número de vagas que vão ser utilizadas para estacionamento, analisando a forma de identificar este impacto. Estamos analisando qual a melhor solução”, finaliza.

A reportagem entrou em contato com a Le biscuit, a qual se limita a declarar que a empresa se adequa às exigências e obrigações legais e municipais para abertura de novas unidades. Eles ressaltam também que o grupo sempre pautou sua gestão no respeito aos consumidores.


No prédio onde funcionava uma locadora de vídeos foi feita uma reforma pela Paraguaçu Engenharia. O Bocão News entrou em contato com o escritório da construtora, localizado na Avenida Juracy Magalhães, no Rio Vermelho, e foi informada que o diretor administrativo conversaria com a reportagem, no entanto, até o fechamento desta edição não tivemos nenhum retorno.

Leia mais:
Após queixa de moradores, Le biscuit fala sobre loja na Pituba


Publicada no dia 27 de dezembro de 2013, às 17h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp