Geral

Sucom interdita cinco academias e emite sete autos de infração

Imagem Sucom interdita cinco academias e emite sete autos de infração
Falta de condições de funcionamento dos aparelhos foi a principal irregularidade   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/12/2013, às 20h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), realizaram nesta terça-feira (3) uma operação integrada com a Delegacia do Consumidor (Decon), Procon-Ba e Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Com objetivo verificar a regularidade e condições físicas dos estabelecimentos, a qualidade dos equipamentos e a utilização sonora das academias de Salvador, a Operação Apollo II resultou na interdição de cinco estabelecimentos,emissão de sete autos de infração e 15 notificações para regularização de pendências identificadas.

Foram interditadas as academias Halteres, em Luiz Anselmo, Duplo Impacto, em Cosme de Farias, Físico Salutti e “do André”, ambas em Pau Miúdo, e Pro Fitness, em São Gonçalo. Houve interdição parcial de equipamentos de musculação das academias W. Fitness e Megha Fitness,de Matatu de Brotas, por apresentarem riscos aos usuários. Já na Jump Way, no Chame-Chame, além de aparelhos, a sala de ginástica e o acesso à piscina também foram interditados.

A operação contou com a participação de 40 agentes, que vistoriaram academias nos bairros de Matatu de Brotas, Luiz Anselmo, Chame-Chame, Cosme de Farias, Pau Miúdo, Ondina, São Gonçalo, Pernambués e Fazenda Grande do Retiro. Dos 13 estabelecimentos visitados apenas dois, Life Fitness (Fazenda Grande do Retiro) e Vibe Fitness (Ondina) estavam regularizadas.

A subgerente de fiscalização da Sucom, Ana Kelle Marques, destaca a importância desse tipo de operação. “Além da fiscalização relativa ao alvará de funcionamento, visamos também a segurança dos usuários, por meio da inspeção das condições físicas das academias e dos equipamentos, bem como notificamos em relação ao uso do som, que é objeto de muitas denúncias nesse segmento", explica.

No final de outubro, dez academias em Salvador foram vistoriadas pela Operação Apolo. Na ocasião, seis estabelecimentos foram interditados.





Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp