Geral

TWB desvia dois motores comprados pelo Estado

Publicado em 02/02/2011, às 08h56   Redação Bocão News



A parceria entre a Agência de Regulação (Agerba) da Bahia e a concessionária TWB tem mais um capítulo escandaloso. Dois motores comprados com dinheiro do Estado, pela Secretaria de Infraestrtura, para a remotorização do ferryboat  Ipuaçu, foram desviados e colocados ilegalmente no navio Ivete Sangalo, embarcação pertencente à TWB.

Segundo o Jornal da Mídia, uma denúncia foi feita por uma fonte segura da Agerba. Os dois motores adquiridos pelo estado, ou seja, com o dinheiro público, foram tombados e ganharam o selo de patrimônio da Seinfra com os números 011774 e 011775. Os equipamentos chegaram em Salvador no dia 22 de julho de 2010 e foram entregues à TWB no dia 26 de julho.

"Os motores têm as seguintes características: Modelo c18 Sopreq (Caterpillar), 600 HPs e 1.800 RPM. Eles foram comprados para o Ipuaçu', que está precisando, e não para o ferry Ivete Sangalo, que pertence à frota da TWB. O que a TWB fez é um absurdo, um verdadeiro escândalo. Ela passou por cima, mais uma vez, do contrato. A troca de motores do ferryboat Ivete Sangalo é uma prova evidente, também, de que a TWB não dá manutenção aos navios, nem mesmo nos delas. O Ivete tem pouco mais de dois anos em tráfego e vive quebrando. E já trocou até motores", sustentou a fonte da Agerba.

O Bocão News tentou entrar em contato com a assessoria de Comunicação da TWB para ouvir a versão da empresa na manhã desta quarta-feira (2), sem sucesso. Nem o telefone fixo, nem o celular da assessora foram atendidos. (Com informações do Jornal da Mídia)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp